CRONOGRAMA DE TRATAMENTO

 

 

QUANTAS VEZES FAREI A ACUPUNTURA?

 

O cronograma de tratamento da infertilidade pela acupuntura depende basicamente do seu tratamento na clínica de reprodução humana.

 

Pacientes que buscam uma gravidez natural, sem auxílio das técnicas de reprodução assistida podem fazer a acupuntura 1 vez por semana, porém é importante salientar a obrigatoriedade de se realizar todos os exames ginecológicos e o espermograma antes de iniciar o tratamento com a acupuntura. Muitos pacientes que nos procuram conseguem uma gravidez naturalmente, porém sempre devemos selecionar caso por caso e traçarmos uma data limite para a tentativa de gravidez espontânea. Após esse período, recomendamos associar a acupuntura aos tratamentos da clínica de reprodução.

 

Pacientes que estão em tratamento de coito programado, inseminação intra uterina ou mesmo de fertilização in vitro devem realizar sessões de acupuntura 1 vez por semana no período que antecede o tratamento (1 a 2 meses antes) e, durante o tratamento 2 vezes por semana. Na FIV, as pacientes podem fazer também, 2 sessões no dia da transferência de embriões na clínica onde será realizado o procedimento e manter até 12 semanas de gestação.

 



QUANDO DEVO COMEÇAR?

 

Recomenda-se o início do tratamento da acupuntura 1 a 2 meses antes do início do ciclo de fertilização in vitro (FIV). Já em mulheres que desejam uma gravidez espontânea, recomenda-se iniciar a acupuntura o mais breve possível.

 

 

 

JÁ INICIEI A FIV, POSSO FAZER A ACUPUNTURA?

 

Apesar da recomendação de iniciar a acupuntura 1 a 2 meses antes, é frequente recebermos pacientes que já estão em tratamento ou mesmo que estão programando a transferência de embriões. Essas pacientes podem se beneficiar da acupuntura sim, porém devem iniciar o tratamento o mais breve possível.

 

 

É SÓ O DIA DA TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES?

 

A acupuntura é um método de tratamento que busca o equilíbrio do organismo e é muito difícil consegui-lo apenas com 2 sessões, por isso os estudos mais atuais sobre o uso da acupuntura no dia da transferência de embriões sugerem realizar a acupuntura durante todo o ciclo da FIV. Quando for possível realizar a acupuntura no dia transfência de embriões, sugerimos que a faça com um médico com experiência. Caso não seja possível, sugerimos realizar uma sessão próxima do dia da transferência e repetir outra 2 ou 3 dias após.

Quando não for possível fazer as sessões de acupuntura durante todo o tratamento, caso consiga fazer apenas 1 sessão, sugerimos realizá-la então no dia da transferência de embriões.

 

 

 

 

 

Entre em contato

Tel (11) 2613-7730

HIGIENÓPOLIS

Conheça a nossa clínica

 

 

Fale conosco

 

 

 

Tel (11) 2613 - 7730

 

email:

contato@eloclinicadesaude.com.br

 

 

atendimento:

segunda a sexta das 7:00 às 21:00

sábados das 7:00 às 12:00

Rua Mato Grosso 306 cj 910 e 911

Higienópolis / São Paulo - SP

Tel (11)  2613-7730 / 2307-0412 - 3151-2343​

Whatsapp (11) 94715-4335

© 2013 Agulhas da fertilidade. Todos os direitos reservados. Autorizado a publicação parcial do site desde que contenha a citação.

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon