Acupuntura e o aumento do fluxo de sangue

Vários estudos mostram que a acupuntura pode melhorar a irrigação do útero e dos ovários. Ao aumentar o fluxo de sangue para estes órgãos, ocorre maior aporte de nutrientes, oxigenação e agentes anti-oxidantes, garantindo um melhor padrão do endométrio (espessura e morfologia) e qualidade dos folículos do ovário.


Dentro das terapias da Medicina Tradicional Chinesa, podemos utilizar para este fim, tanto a acupuntura isolada, quanto a eletroacupuntura (acupuntura com estimulação elétrica), a moxabustão, a fitoterapia, entre outras terapias.


Esses estudos mostram que esse efeito de aumento do fluxo de sangue para a pelve pode durar até 10 a 14 dias depois da última sessão de acupuntura.

Neste sentido, a acupuntura pode melhorar a espessura e a morfologia trilaminar do endométrio principalmente em mulheres com o diagnóstico de endométrio fino e colaborar na melhora da qualidade dos óvulos em mulheres com má resposta ovariana.


confira: acupuntura e o fluxo de sangue

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Mato Grosso 306 cj 910 e 911

Higienópolis / São Paulo - SP

Tel (11)  2613-7730 / 2307-0412 - 3151-2343​

Whatsapp (11) 94715-4335

© 2013 Agulhas da fertilidade. Todos os direitos reservados. Autorizado a publicação parcial do site desde que contenha a citação.

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon